top of page
  • Foto do escritorHenrique Pagnoncelli

Janeiro Branco - Saúde Mental



A Campanha Janeiro Branco iniciou em Minas Gerias em 2014. Iniciativa louvável. É de interesse de todos.

Através do autoconhecimento, entender o funcionamento da mente, pode libertar e curar pessoas de inúmeros transtornos emocionais. Estes são as principais causas de doenças, de desentendimentos nas relações interpessoais e de insucessos profissionais e financeiros. As doenças são somatizações, isto é, as tensões causadas pelo emocional em desequilíbrio se manifestam de diversas formas no corpo. Portanto, o caminho da superação e da cura passa, além do acompanhamento médico, pelo cuidado do aspecto mental, psicológico. Daí a importância da psicoterapia.

As emoções são manifestações do inconsciente. Este funciona de forma autônoma, automática e irracional. Vale dizer, tem suas próprias leis que são as muitas crenças ali instaladas ao longo de nossa existência. Tais crenças, muitas delas negativas, nos limitam, nos impedem de ir adiante.

Identificá-las, olhar para elas, conhecer sua origem e ressignificá-las através da compreensão dos respectivos contextos onde fatos traumáticos se sucederam. Esse procedimento permite recuperar a autoconfiança e com isso, possibilitar que sua subjetividade trabalhe a seu favor e não contra. Ou seja, conhecer o poder mental e canalizá-lo a seu favor. A desinformação sobre si mesmo, a ignorância sobre a própria realidade mental, conduz às doenças, a relações desarmônica e aos fracassos.

Muitos relacionamentos conflituosos são resultado dessa falta de informação sobre si. Muitos fracassam em consequência dessa desinformação. Conhecer-se leva à saúde mental, física, emocional e espiritual. O mental permite-nos elucidar e o espiritual dá sentido à nossa existência. O caminho para isto é a reprogramação mental. Mas este é o tema do próximo artigo.

E vamos apoiar essa Campanha Janeiro Branco.

Por Henrique Pagnoncelli

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EU SOU!

bottom of page