FLORAIS DE BACH
Os florais de Bach tratam a pessoa e não a doença. A Causa e não o Efeito.

Dr.Edward Bach, o descobridor das essências, nasceu em 1886 em Moseley, Inglaterra, cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra dos 38 "Florais de Bach" nos anos 30.  Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os florais não são utilizados diretamente para as queixas físicas e, sim, para atuar especificamente na condição emocional da pessoa afetada: estado de preocupação, desesperança, apreensão, irritabilidade, desânimo, sem vontade de viver. Estes estados mentais ou sintomas da alma não apenas atrapalham a recuperação de sua saúde, como também estas desarmonias são geralmente as causas das doenças. Dr.Bach descobriu que toda doença física possui uma ligação com um desequilíbrio mental e emocional.  
As essências das flores nos levam a entrar em contato com o que existe de mais profundo em nós, nossa essência, nos trazendo ENERGIA VITAL (ânimo, vontade de viver, entusiasmo, alegria, felicidade), e cada ser humano fazendo o "Cura-te a ti mesmo”.
Os florais assim como outras formas de medicina natural, têm efeito atrás do tratamento do individuo e não da doença ou dos sintomas. Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada.
O efeito, ao tomar os florais, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de autocura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença.
A saúde depende de estarmos em harmonia com nossas almas.
"A Chave do Segredo para a felicidade é quando formos
capazes de nos escutar e nos sentir."
Terapia aplicada pela Terapeuta Iracema Pagnoncelli
VER TAMBÉM
PARAPSICOLOGIA
ASSESSORIA EMPRESARIAL
DEEP MEMORY PROCESS
CONSTELAÇÃO FAMILIAR
COACHING
TERAPIA HOLÍSTICA